Páginas

Bem Casados!!!

Bem Casados!!!
A concretização do seu sonho é o nosso objetivo!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A estrela da festa (depois da noiva...rs): O BOLO!!!!






Seja sincera, quando você é convidada para uma festa de casamento, chegando ao local o primeiro ítem a se procurar e observar é o bolo. Além de gostoso tem que ser bonito, não necessariamente cheio de detalhes, as vezes podem ser simples sem perder a beleza e o glamour, nem sempre os mais detalhados são os mais bonitos. Agora, sabemos que ele é indispensável na festa de casamento. As vezes os noivos não fazem festa, mas pelo menos um "bolo com champagner" para brindar um dia tão importante em suas vidas.
Algumas dúvidas giram em volta dessa delícia: Qual o tamanho certo para meu evento? Qual modelo? Com que servir? Bolo fake ou o verdadeiro???
Bom, é claro que isso tudo vai depender do tipo de evento. Mas vamos tentar responder algumas questões aqui:
Quantidade:
Se o evento for buffet completo, pode se calcular a quantidade para apenas 60%, 70% dos convidados, pois como o bolo é o último a ser servido, geralmente os convidados já estão satisfeitos e nem todos vão comer.
Agora se for apenas um receptivo, bolo com champagner e ou alguns salgados e doces o ideal seria de 90% a 100% dos convidados.
Quanto ao tipo de bolo, se flor um bolo pequeno ainda sim ele pode ser todo verdadeiro, mas se for um bolo grande de andares ( de 3 a 4 andares), o ideal é que na recepção tenha um bolo fake e da cozinha seja servido o verdadeiro. Há cakes designers que fazem um dos andares verdadeiros e os outros fakes, são os bolos mistos.
Quanto ao corte, a melhor maneira é cortar pelas laterais seguindo o modelo do bolo de fora para dentro, e geralmente uma fatia ela tem a espessura um pouco a mais de um dedo.
Agora, pode ser servido com champagner ou refrigerante, esses são os mais indicados.