Páginas

Bem Casados!!!

Bem Casados!!!
A concretização do seu sonho é o nosso objetivo!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tipos de Recepção Para Casamento


Olá meninas!!!! Continuando com nossas matérias, já que falamos de alguns tipos de cerimônia, que tal agora citarmos tipos de recepções? Acredite, você pode sim comemorar o seu grande dia sem gastar muito, tem comemorações para todos os gostos e bolsos, então escolha a que melhor se adapta ao seu estilo e "bolso"..rs...rs..e acrescente criatividade e bom gosto, ingredientes que toda noivinha tem e de sobra!!!!!!

Brunch: É uma mistura de café da manhã e almoço servido entre 10:00hs as 11:30hs da manhã, mais usado em casamentos informais. Dê preferência para esse tipo de recepção onde tenha espaço ao ar livre, ou um pouco de natureza.

Almoço: Indicados para casamentos semi-informais. Geralmente entre as 11:00hs e 14:00hs e pode ser ou não precedido de coquitel, o local pode ser os mesmos semelhantes para o brunch, o que diferencia e o tipo de serviço que vai escolher:
Americano: Os convidados se servem e comem nas mesas.
Franco-Americano: Os garçons servem os coquitéis e bebidas e os convidados se servem dos pratos quentes e comem em pé com o prato na mão.
À Inglesa: Os convidados são servidos pelos garçons nas mesas com os pratos prontos.
À Francesa: Os convidados são servidos pelos garçons em suas próprias mesas.

Jantar: Pedem um pouco mais de formalidade e sofisticação. Geralmente após as 19 horas e são precedidos de coquetel em uma anti-sala ou nas próprias mesas dos convidados. Os tipos de serviços podem ser os mesmos sugeridos para o almoço e deve ser escolhido de acordo com o estilo da recepção.

Coquetel: Pode anteceder a um almoço, jantar ou servido sozinho. Quando servido sozinho é indicado a ser servido a tarde ou a noite com ou sem prato quente. É um pouco mais informal que o jantar mas não deixa de ser uma forma completa de recepcionar os convidados. Se não houver espaço para mesas e cadeiras para todos é uma ótima opção.

Bolo com Champagne: Comemoração elegante servida em casamento geralmente a tarde ou a noite, mas nada impede de servir em outro horário também. No convide deverá dizer que "Após a cerimônia os noivos receberam para um brinde...." o local indicado é o salão da igreja, caso não tenha que o local do brinde seja próximo. Poderá ser servido também Bem Casados e bombons, e por ser um tipo de recepção a base de açúcar, recomenda-se que encomende a parte alguns bombons ou doces diet.

Churrasco: É uma opção de cardápio de buffet para casamentos mais simples e despojados, mas é possível fazer com bom gosto e até um certo requinte. É uma opção para casamentos ao ar livre, em sítio, campo, chácaras ou em salão de festas com área descoberta. Geralmente na parte da manhã ou até o início da tarde. O serviço pode ser à americano e exposto em ilhas espalhadas no local ou os pratos podem ser servidos diretamente nas mesas dos convidados, mas, evite o sistema de rodízio. O cardápio pode ser composto de uma boa variedade de petiscos como frios, pães e patês, além de carnes tradicionais, saladas, guarnições básicas como arroz, farofa e vinagrete, além de frutas grelhadas . Para beber, sucos, cervejas, vinhos tintos e drinks tropicais como caipirinhas e coquitéis.

Bom meninas, espero ter tirado um pouco mais de dúvidas de vocês. Bjim e até o próximo post.


Um comentário: